The Weeknd igualou o recorde da Billboard de Michael Jackson por ter vários sucessos nº 1 provenientes de três álbuns separados. De acordo com a Billboard, Jackson ganhou vários hits nº 1 em seus álbuns “Off The Wall” em 1979, “Thriller” em 1982 e “Bad” em 1987. Weeknd agora alcançou a mesma marca com “Beauty Behind The Madness” de 2015, “Starboy” de 2016 e “After Hours” de 2020.
📷 Mundial
The Weeknd conquistou seu sétimo 1° na segunda-feira, depois que ele e Ariana Grande lançaram “Die For You” Remix, saltando a faixa para o topo da parada Hot 100. A música faz parte do álbum de Weeknd, “Starboy”. O artista reagiu ao feito no Instagram, terça-feira, compartilhando a novidade com um emoji de estrela na legenda. O novo recorde está longe de ser a primeira conquista histórica da Billboard que o artista alcançou. Com o lançamento de “Dawn FM”, ele ganhou 24 canções na parada Global 200, sendo seis delas vindas do projeto.
Entre eles estavam “Sacrifice”, “Take My Breath”, “Gasoline”, “Out of Time” e “Is There Someone Else?” e “How Do I Make You Love Me?”. Foi a primeira vez que um artista masculino conquistou essa marca. Kanye West e Drake chegaram perto, no entanto, com 23 e 22, respectivamente. The Weeknd também quebrou o recorde de todos os tempos para a maioria dos ouvintes globais mensais entre todos os artistas no Spotify.
The Weeknd chegou a ser comparado a Michael Jackson por Timbaland em 2022, após o lançamento da “Dawn FM”.
Enviar um comentário